Docente e aluna do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Enfermagem da Unicamp participam do 14º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC)

No período de 03 a 06 de setembro de 2019, a docente Profa. Dra Érika Christiane Marocco Duran, juntamente com a aluna de doutorado Elaine Ribeiro, ambas, membros do “Grupo de Estudos e Pesquisa em Gerenciamento da Assistência de Enfermagem” Linha de Pesquisa: “Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem” – Unicamp, participaram do 14º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC) no Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo-SP.

Trata-se de evento que ocorre bianualmente, sendo muito esperado pelos profissionais do bloco operatório, pois já é considerado o maior evento científico nacional, atraindo mais de 2.000 participantes, vindos de todo o Brasil e também de países da América Latina.

Na ocasião foram apresentados três trabalhos científicos, na categoria E-Pôster, sendo um desses fruto da primeira etapa do estudo de Validação do Diagnóstico de Enfermagem Hipotermia (0006) da Nanda-I, desenvolvido pela estudante de doutorado Elaine Ribeiro sob a orientação Profa. Dra Érika Christiane Marocco Duran.

No dia 05-09-2019 a Profa. Dra Érika Christiane Marocco Duran foi palestrante no Congresso contemplando o tema: “Educação: a Enfermagem do futuro e as perspectivas para o mercado do século XXI”, destacando a experiência da Faculdade de Enfermagem da Unicamp (FENF) no ensino da Enfermagem Perioperatória.

Participaram também como Avaliadoras Científicas e Membros da Comissão de Premiação dos Temas Livres do  14º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC) no Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo-SP.

Além das atividades destacadas acima, participaram ainda, de assembleias, reuniões, palestras e cursos que articularam o papel do enfermeiro contemporâneo diante das novas tecnologias, enfatizando as competências necessárias ao empoderamento do enfermeiro perioperatório.

1
2
3
4
5

Compartilhe

   Nos dias 14 e 15 de agosto de 2019, a Faculdade de Enfermagem recebeu os professores Dianne Martin, Aled Jones e Susan Ward da Cardiff University, que vieram conhecer a Unicamp com o intuito de realizar um convênio interinstitucional entre as escolas de enfermagem para facilitar a mobilidade entre os estudantes de ambas universidades…

   No dia 10 de setembro de 2019 aconteceu a oficina “Técnica do Grupo Focal para pesquisas da saúde: usos e possibilidades” na Faculdade de Enfermagem junto ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Práticas em Enfermagem e Saúde (GEPEPES) ministrada pela Profa. Dra. Débora de Souza Santos.    O propósito da oficina foi…

   Nos dias 05 e 06 de setembro de 2019, na cidade do Rio de Janeiro, aconteceu o ENCONSAD (Encontro Regional de Saúde e Atenção Domiciliar) com o tema central “A Atenção Domiciliar e os Pilares Estratégicos para a Integração de Ações e Serviços”.    O aluno do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, nível Doutorado…

No período de 03 a 06 de setembro de 2019, a docente Profa. Dra Érika Christiane Marocco Duran, juntamente com a aluna de doutorado Elaine Ribeiro, ambas, membros do “Grupo de Estudos e Pesquisa em Gerenciamento da Assistência de Enfermagem” Linha de Pesquisa: “Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem” – Unicamp, participaram do 14º Congresso…

Clique aqui para ler mais