7º SEMINÁRIO ESTADUAL ÁGUA E SAÚDE

Estão abertas as inscrições para o 7º SEMINÁRIO ESTADUAL ÁGUA E SAÚDE que ocorrerá em 28 e 29 de novembro no SESC BELENZINHO, na capital paulista.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.cvs.saude.sp.gov.br, onde também consta a programação.

O Seminário Água e Saúde é iniciativa conjunta do Centro de Vigilância Sanitária, Faculdade de Saúde Pública da USP, Instituto de Estudos Avançados da USP, Comitê Permanente para Gestão Integrada da Qualidade da Água, Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo e Serviço Social do Comércio (SESC) com apoio de outras entidades de notória inserção no tema. Ao longo dos sete anos de existência, consolida-se como fórum de excelência em São Paulo para divulgar e promover o debate dos avanços e desafios relacionados à água que a sociedade consome.

A cada edição do seminário buscam-se novas e criativas combinações, de modo a garantir abordagens inovadoras das relações entre a água e a saúde. Não será diferente na sétima edição do Seminário. Neste ano, a coordenação será mais uma vez partilhada com SESC, parceria que potencializa o debate e promove maior interação entre visões técnicas, gerenciais, acadêmicas e culturais.

A programação foi elaborada considerando a interação com outros importantes atores que têm discutido intensamente a gestão da água no Estado de São Paulo, como as agências reguladoras, o Ministério Público Estadual e Federal, as universidades, as empresas de saneamento, bem como o Ministério da Saúde e outras entidades.

A partir dessa ampla interlocução, o evento deste ano terá como referência a Água de beber, uma afirmação da potabilidade como conquista civilizatória e condição essencial para promover e proteger a saúde. Tema caro aos que lidam com a gestão integrada dos recursos hídricos e com políticas de saúde, a potabilidade e a segurança da água se impõe no contexto do desenvolvimento sustentável e da saúde como direito de todos, influenciando diretamente o acesso universal a esse bem.

Convidamos todos a participar desta iniciativa voltada ao tema água e saúde, que, juntamente com os seminários Áreas Contaminadas e Saúde e Hospitais Saudáveis, compõem o Ciclo Anual de Eventos organizados pelo Centro de Vigilância Sanitária para debater temas de extrema relevância para a qualidade de vida e saúde da população paulista.

Dia do evento