Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET Saúde

O PET-Saúde/GraduaSUS - 2016/2017, sob responsabilidade do  Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) incentiva mudanças nos cursos de graduação na área da saúde com vistas à formação qualificada para o Sistema Único de Saúde  (SUS).

O Programa é uma iniciativa voltada para o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, e a participação social.

O projeto aprovado e em desenvolvimento pelo Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem (FEnf) objetiva reavaliar as atividades do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) nas unidades de saúde parceiras, para que o estudante consiga garantir a integralidade da assistência, tomar decisões, intervir no processo de trabalho, trabalhar em equipe e enfrentar situações em constante mudança.

As estratégias utilizadas são a integração das ações de enfermagem às multiprofissionais, a identificação dos aspectos em que é necessário o ajuste do ECS às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), a reestruturação das atividades a serem desenvolvidas, trocando experiências com os atores envolvidos nos cenários de prática, a avaliação dos cenários quanto à contribuição com a formação interdisciplinar e a identificação de atividades de ensino/pesquisa/extensão/assistência desenvolvidas no ECS.

FAQ da graduação

Como faço para ingressar no curso?

Para ingressar no curso de Enfermagem da Unicamp é necessário fazer e passar no vestibular.

Para mais informações, acesse o site da Unicamp: https://www.comvest.unicamp.br/

Quanto custa?

O curso de Enfermagem é gratuito

Quanto tempo de curso?

A duração do curso é de 5 anos (10 semestres).

Qual o horário?

das 08h às 18hrs.