19º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem

No período de 17 a 19 de maio de 2017, a cidade deJoão Pessoa-PB acolherá o 19º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem (19º SENPE), promovido pelaAssociação Brasileira de Enfermagem (ABEn Nacional) e realizado pela ABEn Seção Paraíba.

Trata-se de um evento científico temático, destinado a reunir enfermeira(o)s, técnicos de enfermagem e profissionais de outras áreas que têm desenvolvido a prática profissional nos campos da pesquisa, da docência, assistência e gestão do cuidado e dos recursos humanos de enfermagem e da saúde. Reúne, também, estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em enfermagem, estudantes vinculados a projetos de iniciação científica e estudantes de cursos técnicos em enfermagem.

Durante o período previsto para sua realização, os participantes se agregarão para discutir e construir conhecimento substantivo, tomando como marco de referência o tema central, o IMPACTO SOCIAL DO CONHECIMENTO DE ENFERMAGEM, orientado por quatro eixos temáticos: 1. Ética na pesquisa de enfermagem: da concepção do objeto à incorporação do conhecimento na prática; 2. A pesquisa em enfermagem como instrumento de transformação política e social; 3. Integridade na produção e divulgação da pesquisa em enfermagem; 4. Impacto do conhecimento na qualificação da prática em enfermagem e saúde.

As inscrições já estão abertas!