Ministério da Defesa lança edital para Projeto Rondon - 2018

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.

O Edital recém publicado diz respeito ao Chamamento Público do processo de seleção e da participação das Instituições de Ensino Superior (IES) para as Operações de Julho/2018, do Projeto Rondon, doravante denominadas no presente edital de Operação "PANTANAL" e Operação "PALMARES". As inscrições estarão abertas até às 23h59min do dia 6 de outubro de 2017. 

Para acessar o Edital, clique aqui!


(Fonte: http://www.projetorondon.defesa.gov.br/portal/index/pagina/id/343/area/C/module/default)