Claudinei José Gomes Campos
Professor Colaborador


Redes Sociais
Resumo

Graduado em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de Marília (1985), Especialista em Enfermagem Psiquiátrica pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP (1986), Mestre em Enfermagem Psiquiátrica pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (1996) e Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2002).

Atualmente é Professor Doutor da Faculdade de Enfermagem - Universidade Estadual de Campinas. Atuando nas áreas de ensino de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria, Enfermagem em Saúde Coletiva e Metodologia de Pesquisa.

Foi Membro da Comissão do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (strictu sensu) da Faculdade de Enfermagem - UNICAMP (Gestão 2010/2011 e 2012/2013) e professor pleno do mesmo - linha de pesquisa: Processo de Cuidar em Enfermagem e Saúde. Membro do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atualmente é revisor dos periódicos científicos: Revista da Escola de Enfermagem da USP, Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn), Texto & Contexto Enfermagem, Online Brazilian Journal of Nursing (OBJN), Revista Mineira de Enfermagem (REME), Arquivos de Ciências da Saúde (FAMERP), Revista Eletrônica de Enfermagem (REE), Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste (RENE), Gerais - Revista Interinstitucional de Psicologia, Aquichan (Universidad La Sabana - Bogota - CO), SMAD - Revista Saúde Mental, Álcool e Drogas e Revista Interação em Psicologia (UFPR). É lider do Núcleo de Pesquisa e Estudos Qualitativos em Saúde (NUPEQS) e pesquisador do Laboratório de Pesquisas Clínico-Qualitativa (LPCQ) pertecentes a Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP.

Aborda temas relativos ao relacionamento interpessoal profissional/cliente, aspectos biopsicossociais envolvidos na atenção à saúde na clínica geral. Utiliza metodologias qualitativas de pesquisa no âmbito das ciências da saúde, sobretudo a Metodologia Clínico-Qualitativa