Mobilidade Estudantil

O Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

A participação no Programa pela Unicamp é feita através da Coordenação do Programa CsF, gerenciada pela Vice Reitoria de Assuntos Internacionais - VRERI, responsável pela homologação e acompanhamento dos alunos para os intercâmbios – Graduação Sanduíche no Exterior.

O Programa Ciência sem Fronteiras utiliza os serviços operadores para identificar as universidades interessadas em receber alunos nos respectivos países. Após a homologação pela Unicamp e aprovação pelo Programa, o aluno é informado, via e-mail, para entrar em contato com tais operadores, os quais serão responsáveis pela alocação do aluno em uma das universidades do país destino.

www.internationaloffice.unicamp.br

FAQ da graduação

Como faço para ingressar no curso?

Para ingressar no curso de Enfermagem da Unicamp é necessário fazer e passar no vestibular.

Para mais informações, acesse o site da Unicamp: https://www.comvest.unicamp.br/

Quanto custa?

O curso de Enfermagem é gratuito

Quanto tempo de curso?

A duração do curso é de 5 anos (10 semestres).

Qual o horário?

das 08h às 18hrs.